6/08/2010

{Autoconfiança. Pode confiar!}


 
Porque muitas pessoas não a possuem?!

Psicólogos dizem que, como somos incapazes de entender racionalmente o que se passa à nossa volta, apenas reagimos emocionalmente. Assim, se vivermos em um ambiente acolhedor, formos logo atendidos quando choramos, bem cuidados, amados e nutridos por nossa mãe, entendemos instintivamente que podemos confiar nela e que nossas necessidades serão satisfeitas. Recebemos, dessa forma, os primeiros estímulos para projetar confiança nas pessoas e no mundo. Por outro lado, na medida em que não obtivemos a atenção, o carinho e os cuidados desejados, desenvolveremos sentimentos de insegurança, rejeição e desmerecimento, descrença na vida e no futuro. Psicólogos também dizem que em situações de extrema falta de confiança básica, as pessoas são levadas a cometer suicídio.

6/07/2010

{Olá vida!}




Para que haja uma mudança é preciso se despedir da tristeza e dizer “seja bem vinda felicidade”! A tristeza é mais fácil porque é resignação, mas temos que aprender a ser fortes e dar valor as mudanças e até as experiências ruins, porque são delas que tiramos as lições de vida e a vontade de mudar e viver de uma maneira diferente.
Para que haja mudança, é preciso se libertar, dizer “Oi” para o prazer e adeus para o tédio. Quando a pessoa chega no fim do túnel e não percebe é chegada a hora de dar um Fim em tudo isso, criar um rumo, se perguntar “O que eu quero”, antes que seja tarde.

6/05/2010

{Frases do filme: Tudo acontece em Elizabethtown}




"Algumas músicas precisam de ar.....abaixe o vidro da janela!" ♬


"Você tem 5 minutos para se entregar a tristeza profunda, curta-a, abrace-a, descarte-a...PROSSIGA!"


"Acredite. As pessoas são menos misteriosas do que pensam ser".


"A tristeza é mais fácil porque é resignação. Arranje tempo para dançar sozinho...com uma mão para cima!"

"Não grite alto sua felicidade. A inveja tem sono leve!"


(Indico)

{Minha estrada}



 

Eu quero poder caminhar, nas estradas que eu quiser ir e sem saber onde vou parar. Decidir entre as bifurcações e seguir de cabeça erguida, sem me preocupar se escolhi o caminho certo. Quero caminhar pela vida sem ser rotulada, sem ser identificada, andar sem endereço, sem me preocupar com pensamentos alheios ou status sociais. 

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....