7/11/2021

Resenha – A Dança da Floresta, de Juliet Marillier


 Resenha – A Dança da Floresta, de Juliet Marillier

Editora: Wish

Tradutora: Julia Romeu

Páginas: 448

Ano: 2021

A Dança da Floresta se passa na Transilvânia, século XVI, e conta a história de cinco irmãs que descobrem um portal para um mundo paralelo, aberto apenas durante as noites de Lua Cheia: a clareira, que fica localizada em seus jardins, mas oculta para o nosso mundo. E uma vez por mês, elas embarcam para esse mundo, com seus melhores vestidos, e dançam a noite inteira com seres fantásticos.

Tatiana, a mais velha e conhecida por sua estonteante beleza. Jenica é a responsável e forte. Paula, sábia. Iulia, perseverante. Stela, a mais nova dentre elas. A Dança da Floresta me encantou pela sutileza de personagens ingênuos e cenários mágicos, que me imergiram num mundo que parecia pulsar e ganhar vida além das páginas.
 Tudo começa a mudar quando a Clareira recebe novos convidados: Os seres da noite, na qual um deles, se encanta por Tatiana, para o desespero de Jena. Outro problema surge quando o pai das meninas precisa se ausentar para cuidar da saúde e seu primo Cezar começa a monopolizar as finanças, a casa e a liberdade das meninas.

A escrita é mágica, misteriosa e envolvente e te prende desde a primeira linha. Eu simplesmente não conseguia parar de ler. No decorrer da história conhecemos vários personagens apaixonantes, como duendes, fadas, a grande e temida bruxa da floresta Draguta e o Gogu, que é o sapo de Jena, um dos personagens principais. Ele conhece todos os segredos dela e mesmo não podendo falar, consegue se comunicar com ela através de pensamentos.

Lançado na década de 2000, o livro ganhou os prêmios de Melhor Fantasia do Prêmio Aurealis (2006), Melhor Ficção Jovem-Adulta do Prêmio Beehive Book (2009), Melhor livro para jovens adultos pela Young Adult Library Services Association (2007) e foi incluso no quadro de livros americanos para jovens adultos pela Council Oustanding International Book em 2008.

Texto: Carla Fischer

 

 


Nenhum comentário:

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....