7/05/2011

{Oportunidades} Reflexão pessoal

Por que as pessoas não aproveitam as oportunidades que são praticamente jogadas em seu colo!? Dadas de bandeja! Almejam tanto por uma mudança e quando algo finalmente lhe aparece ... prefere esperar por algo melhor, nunca estamos satisfeitos.  "Não era bem isso o que eu queria". Somos mal agradecidos por isso? Quantas vezes deixamos as oportunidades passarem? E não estou falando apenas das oportunidades profissionais. E será que elas realmente não voltam? Teremos uma nova oportunidade um dia? Ou estamos fadados a morrer com os nossos erros e escolhas erradas?!

Parece a história do rapaz que pedia tanto pra Deus para ganhar na loteria, mas não comprava se quer um bilhete!! 
Bom, eu sempre vou acreditar na ‘esperança’. Espero aprender sempre com os erros e aproveitar as oportunidades certas.


Muitos de nós somos assim. Hoje tive um exemplo dessa cegueira: Não enxergar as oportunidades dadas. Mas existem muitos fatores em jogo, também não podemos julgar sem saber das dificuldades e barreiras do outro (uma outra mania do ser humano – adoramos julgar).

O sucesso ou o fracasso de uma empreitada, qualquer que seja a sua natureza – de caráter profissional, artístico ou social –, estão condicionados a uma série de fatores, alguns subjetivos e outros objetivos. Nem sempre uma pessoa competente e bem preparada é bem-sucedida naquilo que faz. Às vezes, falta garra. Ou, na pior das hipóteses, carece de vontade.

Estava conversando a respeito disso com uma amiga hoje. Às vezes, muitos autodidatas e sem formação escolar, são muito mais bem sucedidos do que uma pessoa capacitada profissionalmente. Basta ter força de vontade. Uso o mesmo exemplo para as questões do amor: uma pessoa confiante, cheia de si pode se dar muito melhor no amor do que uma pessoa cheia de razões e ‘experiente’. 

E caso houvesse um fracasso numa empreitada, seria um fato, nada mais. O sucesso já se daria pela busca de uma nova oportunidade, enfrentando desafios e vivendo uma nova aventura.
A força de vontade é chave para o sucesso. Pelo menos acho que vale tentar e não virar as costas para as oportunidades que lhe aparecem.

Por Carla Fischer

Um comentário:

João Bosco Maia disse...

Vagando nessas tantas ruas virtuais, encontrei tua porta de amante das Letras aberta - e entrei. Devo anunciar-me como um desses que diz "Oi, de casa! Trago aqui em minhas mãos a chave para dias melhores: escrevo e vendo livros!". Assim, venho te convidar para visitar o meu blog e conhecer as sinopses de meus romances, a forma de adquiri-los e, posteriormente, discuti-los. Três deles estão disponíveis inclusive para serem baixados “de grátis”, em formato PDF.
Um grande abraço literário,

João Bosco Maia

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....