7/22/2021

Resenha – Corte de Névoa e Fúria (2º Vol - ACOTAR)

 

Resenha – Corte de Névoa e Fúria

Autora: Sarah J. Mass

Editora: Galera Record l

Páginas: 658 páginas 

Gênero: Fantasia

 


Apaixonante e arrasador. Se eu fosse definir esse livro em poucas palavras seriam essas: Apaixonante e arrasador. Corte de Névoa e Fúria é considerado um dos melhores livros da Sarah J. Mass, mas eu não esperava sentir essa avalanche de emoções, descobertas e reviravoltas que este livro me proporcionou.

Com cenários mais belos que o anterior, o livro está repleto de aventura, romance, reviravoltas e um “final” angustiante e revelador! Tudo bem engatilhado para o terceiro volume. Logo no início da obra nos deparamos com uma Feyre que foi destruída por tudo o que lhe aconteceu Sob a Montanha com Amarantha e os sacrifícios que precisou fazer por Tamlin e para quebrar a maldição e libertar toda Prythian. Desfeita e Feita.


Ela precisa se perdoar para seguir em frente e lidar com uma enxurrada de novos sentidos e sentimentos, num corpo novo. Mas nossa protagonista não consegue lidar com seus fantasmas e ainda precisa conviver com um novo/velho Tamlin, que também voltou destruído da Montanha. Feyre se sente cada vez mais isolada, anulada e incompreendida, e afunda em depressão.

Mas por outro lado, devido a um acordo feito no primeiro livro, somos apresentados a corte Noturna e a um lado de Rhysand, o Grão-Senhor mais poderoso de todos, que nunca imaginei existir. Fiquei impressionada com a escrita estratégica da autora. No decorrer da história, tudo vai se encaixando e detalhes que ficaram incompreendidos passam a fazer total sentido!

Eu só posso dizer que nesse livro conhecemos uma nova Feyre, que passa por anulações, abusos e humilhações e que consegue dar a volta por cima, mais poderosa do que nunca. Passando um pouco da metade do livro – especificamente dos famosos capítulos 54 a 56 – pensei que o ápice já havia acontecido e que a história poderia terminar ali. Mas a autora consegue nos tirar o doce da boca e nos levar novamente para outra aventura de acelerar o coração.

O final é surpreendente e me deixou com gostinho de “quero mais”. Sinceramente, estou me preparando pra uma ressaca quando acabar essa série. Até agora foi a leitura que mais mexeu comigo em 2021. Por isso não poderia deixar de indicar essa leitura, que é o hype do momento, pra quem ainda não leu. Digna da “Alta Literatura”!


Texto: Carla Fischer
@apaginadaanastacia

 

Nenhum comentário:

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....