7/11/2021

Resenha – Corte de Espinhos e Rosas (1º Vol - ACOTAR)

 

Resenha – Corte de Espinhos e Rosas (ACOTAR)

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 434

Ano: 2015

 Meu primeiro contato com as obras da Sarah J. Maas foi “Corte de espinhos e rosas”. Eu andava numa vibe de romances de época e clássicos, mas sempre amei fantasia! E como sempre fui fascina por elfos e fadas, sabia que o meu primeiro contato com ACOTAR seria algo arrebatador, talvez por isso tenha protelado.

Pois cá estou, igual ou até pior de quando li a saga Crepúsculo! Totalmente envolvida e emergida no universo feérico. Toda noite, quando sento pra ler, eu entro em Prithian e conheço lugares e personagens fantásticos!


Cortes de espinhos e rosas é o primeiro livro da trilogia (mais ainda temos mais dois livros seguintes, sendo um spin-off  e um companion). A obra é narrada em primeira pessoa através de Feyre, a caçula de um lar falido graças à inadimplência do pai. Ela caça para sobreviver e sustentar a família. Me surpreendi com a personagem no primeiro capítulo. Que mulher forte, corajosa e admirável! Me tornei mais fã ainda depois das provações que ela passa no final do livro. Adorei a sua construção e amadurecimento.

O livro gira em torno de guerras, intrigas, romance e muita aventura em um mundo dividido em reinos e separado das terras mortais por uma grande muralha. Feyre adora pintar, e a forma que as cores e lugares são descritos, te fazem sentir a textura das cenas. O livro é fantástico!  

O livro traz uma releitura do conto de fadas A Bela e a Fera, mas totalmente singular. A parte que mais gostei nesse primeiro livro foi a dança da Feyre em volta da fogueira na noite de comemoração ao Solstício de Verão – a cena ficou nítida na minha cabeça, parecia uma libertação. Também preciso confessar que amei Tamlin, Grão-Senhor da Corte Primaveril, com todas as minhas forças, nesse primeiro livro. Mas agora que estou começando o Volume 2, começo a dar uns passos para traz.

A trama é narrada em primeira pessoa através de Feyre, que caça para alimentar a família e, por causa de uma promessa que fizera a mãe antes dela morrer, é ela também que faz de tudo para manter os familiares vivos.

Em uma de suas caçadas, Feyre tira a vida de um grande lobo sem fazer a menor ideia de que era um feérico. Essa morte desperta a ira de Tamlim, um Grão-Feérico que vive em Prythian (terra dos feéricos e além da muralha). Tamlim, como punição, leva Feyre para viver em seu reino – Uma vida por outra.

 

Prythian é dividida em reinos e separada das terras mortais pela grande muralha, pois há 500 anos, humanos e feéricos disputavam territórios e entravam em guerra. Mas depois de muita luta um acordo foi feito e as terras foram separadas pela muralha.

Mas esse tratado de paz está ameaçado e uma peste ronda a muralha e as terras feéricas, e também pode atingir as terras humanas.

O universo criado pela autora é muito rico. Se você procura por uma fantasia cheia de reviravoltas, aventura, romance e mistério, está é a escolha certa.

 

Corte de Espinhos e Rosas é o primeiro volume de uma série composta por cinco volumes.

 

Texto: Carla Fischer

Nenhum comentário:

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....