9/03/2021

Resenha – Corte de Chamas Prateadas (4º Vol. - ACOTAR)

 

Resenha – Corte de Chamas Prateadas (4º Vol. - ACOTAR)

Autora: Sarah J. Maas

Editora: Galera Record

Páginas: 889

Ano: 2021


Reflexivo e arrebatador. São as palavras que definem “Corte de Chamas Prateadas”, pra mim. Depois de passar tanto tempo na mente da Feyre e Rhys nos quatro primeiros livros, passei um bom tempo vivendo as angústias e conflitos internos da Nestha.

Confesso que eu não a suportava. Ela me deixava sempre irritada quando entrava nas cenas dos livros anteriores, mas como eu queria um pouco mais de Velaris, Rhys, Feyre, Cassian, de toda patota que viraram meus amigos, eu li as chamas prateadas e me surpreendi quando me vi compreendendo, torcendo e CHORANDO pela Nestha!! Como isso é possível!?

Bato palmas para Sarah J. Maas por conseguir construir tão bem uma personagem e me fazer repensar sobre ela e aprender com ela. Nestha só precisava ser ouvida e compreendida. E pra isso, só uma boa dose de amor e paciência do Cassian.

Os personagens literalmente queimam! Os dois passam isso não só através das cenas hots, mas pelo envolvimento intenso das suas essências, o modo como falam e sentem.

Mesmo com a fama de ser hot, o que eu mais amei nesse livro foram as Valkirias. Gente, adorei o desenvolvimento daquelas amigas. Foi perfeito!

Uma personagem que também me cativou muito foi a Gwyn. Acho que ela merecia um livro só dela! E a Elain...acho que ela ainda vai dar muito o que falar. Tenho certeza que Sarah deixou o melhor pra depois.

Enfim, não poderia deixar de recomendar esse livro pra vocês. Não é só mais um hype. É uma série que merece ser lida do início ao fim. Passei tanto tempo com o povo feérico, engatando um livro atrás do outro, que cheguei a sentir um pouco de solidão sem eles. São maravilhosos! Principalmente o segundo livro. 

Corte de Chamas Prateadas fala sobre amizade, amor, traumas, bloqueios, medos, coragem, ressignificação e redenção.

As irmãs Archeron, são f*d@!!

Indico a série completa:

- Corte de Espinhos e Rosas

- Corte de Névoa e Fúria

- Corte de Asas e Ruína

- Corte de Gelo e Estrelas

- Corte de Chamas Prateadas

Já leu algum desses? O que achou?

#acotar #acowar #acomaf #acofas #acosf #bookstagram #resenha #reader #leitora  

Nenhum comentário:

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....