9/03/2021

Resenha – Corte de Asas e Ruína (3º Vol. - ACOTAR)

 

Resenha – Corte de Asas e Ruína

Autora: Sarah J. Mass

Editora: Galera Record 

Páginas: 684 páginas 

Gênero: Fantasia



Eletrizante e envolvente. São as duas palavras que definem “Corte de Asas e Ruína”, para mim. Após vencer a fome, o frio e Amarantha, Feyre Archeron agora enfrenta a possessão, novos adversidades e a guerra contra o Rei de Hybern, que veio com tudo nesse último livro da trilogia.


Com muita determinação e autocontrole, Feyre aperfeiçoa seus dons e aprende a se equilibrar entre a nova vida e suas asas. Em meio a todas a mudanças, nossa protagonista entra de cabeça numa batalha épica que deixará marcas para o resto de sua vida como Grã-Senhora da Corte Noturna, assumida.

Uma das coisas que mais me impactou no desfecho dessa história, entre Feyre e Rhysand, foi a evolução dos personagens, de uma menina carente, esperta, mas ao mesmo tempo inocente e que se anulava para se encaixar; para uma mulher forte, determinada, audaciosa e com poder de voz. Assim como de um homem mordaz, triste e maléfico; para um homem ainda temido, mas sorridente, encorajador e amoroso. Enfim, nem tudo é o que parece na evolução dessa história. Quem era amigo, na verdade é inimigo e vice-versa.

Adorei acompanhar as estratégias da Feyre no início do livro e conhecer um pouquinho do olhar do próprio Rhysand sobre a guerra e os seus sentimentos, pois neste livro a autora nos proporciona algumas páginas sob o olhar do nosso herói das sombras, que possui a maior envergadura de asas e o sorriso mais malicioso do mundo.

A guerra é sufocante! Me senti no meio dela e espremida por ela. Cada fôlego do exército de Prythian, era um fôlego meu. Sarah Mass conseguiu me prender nos três livros, mas neste ela me arrancou mais lágrimas. O final é cheio de surpresas, uma em especial que me fez até fechar o livro para assimilar por um tempo.

Ah! Sobre as irmãs Archeron, a autora fez questão de deixar muita coisa a ser explicada nos próximos livros, mas espero, de coração, que a Nestha evolua e deixe de ser tão antipática (que suas fãs me perdoem). Elain é um amor, estou louca pelo lançamento de sua história.

Recomendo essa leitura e espero que consigam sentir tantas emoções quanto eu.

 


Nenhum comentário:

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....