11/07/2010

{Viver ou juntar dinheiro?}






Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos 40 anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

10/10/2010

{Ninguém é dono da sua felicidade}


Ninguém é dono da sua felicidade

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso, não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres...

9/12/2010

{Frases preferidas de Clarice Lispector}

 

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento".

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro".

7/19/2010

{Mania de fones}




Os fones de ouvido viraram companheiros inseparáveis de milhares de pessoas de todas as tribos, idades e credos. Nos ônibus, nas ruas, nos supermercados, nos shoppings, por onde se olha, existe uma pessoa concentrada em seu mundo, curtindo a sua música e aproveitando seu passeio embalado por suas músicas favoritas.

7/05/2010

{O medonho-esperançoso MEDO}


Porque sentimos medo?! Qual o problema com esse sentimento que nos proíbe de fazer o que necessitamos, o que temos realmente vontade, de experimentar algo novo, sensações, sentimentos, na maioria das vezes envolve o medo. O medo pode nos estimular ou nos proibir, depende de você. Para pessoas acomodadas deve ser uma porta pesada e fechada, mas para pessoas que adoram um desafio e que amam a vida, e que mesmo com seus problemas possuem vontade de viver, o medo pode ensinar muito.
Às vezes esse medo, essas dificuldades estão querendo lhe mostrar alguma coisa, pense nisso. O que ele está querendo de você???


6/08/2010

{Autoconfiança. Pode confiar!}


 
Porque muitas pessoas não a possuem?!

Psicólogos dizem que, como somos incapazes de entender racionalmente o que se passa à nossa volta, apenas reagimos emocionalmente. Assim, se vivermos em um ambiente acolhedor, formos logo atendidos quando choramos, bem cuidados, amados e nutridos por nossa mãe, entendemos instintivamente que podemos confiar nela e que nossas necessidades serão satisfeitas. Recebemos, dessa forma, os primeiros estímulos para projetar confiança nas pessoas e no mundo. Por outro lado, na medida em que não obtivemos a atenção, o carinho e os cuidados desejados, desenvolveremos sentimentos de insegurança, rejeição e desmerecimento, descrença na vida e no futuro. Psicólogos também dizem que em situações de extrema falta de confiança básica, as pessoas são levadas a cometer suicídio.

6/07/2010

{Olá vida!}




Para que haja uma mudança é preciso se despedir da tristeza e dizer “seja bem vinda felicidade”! A tristeza é mais fácil porque é resignação, mas temos que aprender a ser fortes e dar valor as mudanças e até as experiências ruins, porque são delas que tiramos as lições de vida e a vontade de mudar e viver de uma maneira diferente.
Para que haja mudança, é preciso se libertar, dizer “Oi” para o prazer e adeus para o tédio. Quando a pessoa chega no fim do túnel e não percebe é chegada a hora de dar um Fim em tudo isso, criar um rumo, se perguntar “O que eu quero”, antes que seja tarde.

6/05/2010

{Frases do filme: Tudo acontece em Elizabethtown}




"Algumas músicas precisam de ar.....abaixe o vidro da janela!" ♬


"Você tem 5 minutos para se entregar a tristeza profunda, curta-a, abrace-a, descarte-a...PROSSIGA!"


"Acredite. As pessoas são menos misteriosas do que pensam ser".


"A tristeza é mais fácil porque é resignação. Arranje tempo para dançar sozinho...com uma mão para cima!"

"Não grite alto sua felicidade. A inveja tem sono leve!"


(Indico)

{Minha estrada}



 

Eu quero poder caminhar, nas estradas que eu quiser ir e sem saber onde vou parar. Decidir entre as bifurcações e seguir de cabeça erguida, sem me preocupar se escolhi o caminho certo. Quero caminhar pela vida sem ser rotulada, sem ser identificada, andar sem endereço, sem me preocupar com pensamentos alheios ou status sociais. 

3/28/2010

Presente para você


Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
A capacidade de escolher novos rumos.
Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável.
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída.
Mahatma Gandhi

Resenha: Todas as suas (im)perfeições

Resenha – Todas as suas (im)perfeições Autora: Colleen Hoover Editora: Galera Record Páginas: 302 Ano: 2021 Apaixonante e acolhedor....